Sobre

                    

E aí, tudo bem? Meu nome é Kamila Barbosa, tenho 22 anos e sou a fundadora do Resenhista.

O blog foi criado em Dezembro de 2016, e nasceu da junção da insistência do meu namorado em criar um espaço onde eu pudesse explorar e expor minha paixões literária e a minha vontade, muito prematura, de partilhar as opiniões sobre o que eu ia lendo.

Quando eu digo “vontade prematura”, é porque , por mais que eu curtisse demais essa vibe de leitura desde que me conheço por gente, nunca pensei que as pessoas teriam algum tipo de interesse em realmente querer saber a minha opinião sobre as obras, autores, gêneros literários, etc. Mas, visto que, isso é realmente uma das coisas que eu mais gosto de fazer, não achei motivos para não tentar.

Apesar do blog ser ainda muito novo, já tem alcançado um certo público e esse é um dos pontos que mais me motivam a continuar escrevendo. O Resenhista começou com o desejo de criar uma biblioteca virtual pessoal, e é claro, por meu fascínio por livros. E hoje faço dele minha diversão, meu robe favorito.

Não lembro com clareza de quando comecei a resenhar, mas muito provavelmente deve ter sido durante a faculdade, tendo em vista minha formação em Língua Portuguesa. Mas de uma coisa eu sei, foi a parada mais legal do mundo, e eu sempre procurei fazer da melhor forma possível (até mesmo quando o instrumento de análise era alguma obra que eu não gostava tanto).

Desde que comecei a resenhar para o Blog, poucos foram os dias em que passei sem pegar em um livro. Leio em média 5 à 7 livros por mês, dependendo dos compromissos pessoais, mas não costumo estabelecer metas mensais, e sim anuais. Acho que quando trabalhamos com metas estabelecidas por nós mesmos, somos motivados a cumpri-lás por uma simples dívida com si próprio e sabemos até onde queremos e podemos chegar, sempre respeitando nossos limites e nossa vida social. À final, há vida após um livro né? E a gente não precisa se privar de fazer outras coisas para ficar lendo desesperadamente. A não ser que essa seja realmente a sua vontade.

Levo uma vida bem tranquila, na medida do possível, me formei em Letras-Literatura em Dezembro de 2016  pela Universidade Estácio de Sá, e hoje curso Pós Graduação em Letramento pela Universidade Campos Elíseos. Já fui  professora e hoje trabalho com gerenciamento de conteúdos para uma empresa. Mas meu grande sonho mesmo, mesmo, mesmo é tornar-me JORNALISTA!!!

Atualmente, as ferramentas que mais me trazem retorno são o Instagram e o Blog, porém, tenho uma página no Facebook, Twitter e futuramente, quem sabe, um canal no YouTube.

Pretendo alcançar uma área possivelmente ampla da literatura, através de resenhas descritivas e críticas, dicas e sugestões, fotografias (apesar de ainda estar aprendendo) , filmes e tudo que pintar de legal pra gente compartilhar.  Ah, e só para vocês ficarem sabendo, EU SOU LOUCA, FANÁTICA E APAIXONADA POR CLARICE LISPECTOR. Então, é provável/quase certo que vocês me vejam falar um pouco sobre as obras dela. “ Um pouco”. Mas como eu disse, a área será possivelmente ampla e terá espaço para todos os gostos, gêneros (não curto Terror) , autores, edições, etc.

Então essa sou eu e esse é o meu projeto, espero que possamos nos divertir juntos e agregar valores. Um grande cheiro e Volte Sempre!