Resenhas

Uma janela para o céu

Título Original: Uma janela para o céu
Autora: Marina Machado
Ano: 2017
Editora: Talentos da Literatura Brasileira; Edição: 1
Páginas: 286
Compre:  Amazon

Sinopse: Julyana Barocci é o perfeito retrato da mulher contemporânea: ela é determinada, bem-sucedida e tem o emprego dos sonhos. Agora, aos 35 anos, percebe que conquistou tudo o que queria. Bem, quase tudo. Quando o assunto é relacionamentos, o retrato não é tão fiel assim.
Em Uma janela para o céu, Julyana narra com bom humor suas aventuras e inseguranças na busca por seu par ideal. Com o súbito aparecimento de seu pai desconhecido, ela descobre os fatos que a fizeram se separar do único namorado a quem amou de verdade – e de quem ficou separada por vinte anos.
Essa visitinha do passado veio para esclarecer questões mal-resolvidas ou para complicar a vida de Julyana de vez?

“A verdade é que na maioria das vezes não somos capazes de ver o que está à nossa frente, ou ainda podemos enxergar o que não existe…”

Julyana Boracci é uma mulher de 35 anos, bonita, bem humorada e redatora de uma das maiores editoras do país. Todas essas características deveriam fazer de Julyana uma pessoa mega feliz, se não fosse pela sua vida lixão amorosa.

A moça, definitivamente, não tem nenhuma sorte no amor. Todos os seus relacionamentos são extremamente problemáticos e curtos. Depois dos 30, Julyana começa achar que vai acabar ficando sozinha para sempre.

O passado de Julyana é um tanto conturbado, o que explica por que ela se tornou uma mulher tão complicada. Os pais dela a conceberam em uma noite de carnaval. Julyana passou a vida inteira sem conhecer o pai e levando o rótulo de ”
a “filha de carnaval”.

Certo dia, depois de mais de 30 anos, o pai da Julyana aparece e conta uma história totalmente diferente do que ela ouviu a vida inteira. Julyana, muito assustada, vai atrás da mãe em busca de verdades. Só não sabe que um ninho de mentiras está a sua espera.

Depois de descobrir que seu pai só soube de sua existência depois de 15 anos, pois sua mãe escondeu a gravidez. Julyana também descobre que por culpa de sua própria mãe ela perdera a chance de ser feliz ao lado de seu grande amor de adolescência, Lucas Aiala.

A mãe de Julyana tinha tanto medo de que o mesmo que lhe aconteceu se repetisse com a filha, que mandou a menina para outro estado, tirando-a de perto de Lucas. E ainda confiscou todas as cartas que o casal trocou durante anos. Sendo assim, ambos acharam que o outro tivesse se afastado de propósito.

Decepcionada com a mãe, Julyana vai à procura de Lucas, que hoje é um astro do rock e mora fora do país.

Será que Julyana encontrará Lucas? O roqueiro ficará com seu amor de adolescência? Por que a mãe de Julyana escondeu tanta coisa da filha?

📎 A-PAI-XO-NA-DA! Define como eu fiquei por essa história. Que romance lindo e super divertido é esse? Amei ❤️

⭐️ ⭐️⭐️⭐️⭐️

Meu nome é Kamila, tenho 22 anos e adoro ler desde que me conheço. O blog Resenhista foi criado em Dezembro de 2016, e nasceu da junção da insistência do meu namorado em criar um espaço onde eu pudesse explorar e expor minha paixões literária e a minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que eu ia lendo. Apesar do blog ser ainda muito novo, já tem alcançado um certo público e esse é um dos pontos que mais me motivam continuar a escrever. O Resenhista começou com o desejo de criar uma biblioteca pessoal virtual, e é claro, por meu fascínio por livros e hoje faço dele minha diversão, meu robe favorito. Desde que comecei a resenhar, poucos foram os dias em que passei sem pegar em um livro. Leio em média 8 à 10 livros por mês, dependendo dos compromissos pessoais. Levo uma vida bem tranquila, na medida do possível, me formei em Letras-Literatura em Dezembro de 2016 e hoje curso Pós Graduação em Letramento. Sou professora mas meu grande sonho é tornar-me JORNALISTA!!! Hoje as ferramentas que mais me trazem retorno são o Instagram e o Blog, porém tenho uma página no Facebook, Twitter e futuramente, quem sabe, um canal no YouTube. Espero que possamos nos divertir juntos e agregar valores. Um grande cheiro e Volte Sempre!

 41 Posts 5 Comments 5443 Views