Resenhas

Tudo e todas as coisas

Título Original: Tudo e Todas as Coisas
Autora: Nicola Yoon
Ano: 2017
Editora: Novo Conceito
Páginas: 280
Compre:  Amazon

Sinopse: Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.

“A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são minha mãe e minha enfermeira, Carla.

Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente da casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.

Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.”

“Lá dentro está tudo que ela conhece e lá fora tudo o que ela deseja”

Madaline Whittier é alérgica ao mundo e a tudo que nele há. Aos 18 anos, a menina vive trancada dentro de casa sob minuciosos cuidados, na companhia de sua mãe e sua enfermeira, Carla. Ah! E seus livros. ⠀

Maddy já está acostumada a viver na “bolha” e sabe que é doente demais até para respirar o ar que vem de fora. Mas todo esse conformismo muda depois que ela conhece Olly, seu novo vizinho.

Olly e Maddy aproximam-se e tornam-se grandes amigos. No começo apenas trocavam mensagem via internet, mas logo quebram as regras e começam a se encontrar pessoalmente. ⠀

Conviver com alguém que não fosse sua mãe ou sua enfermeira, era extremamente arriscado para Madaline. ⠀

O tempo passa e os dois se apaixonam. A mãe de Maddy descobre os encontros e não apenas proíbe os dois de se veem, como também demite Carla. Depois disso, o casal foge para o Havaí à pedido de Maddy, que deseja conhecer o mundo. ⠀

Na viagem, os dois são muito felizes. E corre tudo bem, apesar do risco de vida que Maddy corre. Oceanos, peixes, novos lugares, Maddy quer tudo de uma vez. Até que seu coração para. ⠀

Será que Madaline sobreviverá? Até que ponto ela estará realmente doente? ⠀

Eu amei a história e achei tudo muito imprevisível. Sabe aquela história que você não imagina o que vai acontecer a segui? Isso é muito legal.  As personagens incríveis. Eu com certeza lerei outra vez.

⭐️⭐️⭐️⭐️

Meu nome é Kamila, tenho 22 anos e adoro ler desde que me conheço. O blog Resenhista foi criado em Dezembro de 2016, e nasceu da junção da insistência do meu namorado em criar um espaço onde eu pudesse explorar e expor minha paixões literária e a minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que eu ia lendo. Apesar do blog ser ainda muito novo, já tem alcançado um certo público e esse é um dos pontos que mais me motivam continuar a escrever. O Resenhista começou com o desejo de criar uma biblioteca pessoal virtual, e é claro, por meu fascínio por livros e hoje faço dele minha diversão, meu robe favorito. Desde que comecei a resenhar, poucos foram os dias em que passei sem pegar em um livro. Leio em média 8 à 10 livros por mês, dependendo dos compromissos pessoais. Levo uma vida bem tranquila, na medida do possível, me formei em Letras-Literatura em Dezembro de 2016 e hoje curso Pós Graduação em Letramento. Sou professora mas meu grande sonho é tornar-me JORNALISTA!!! Hoje as ferramentas que mais me trazem retorno são o Instagram e o Blog, porém tenho uma página no Facebook, Twitter e futuramente, quem sabe, um canal no YouTube. Espero que possamos nos divertir juntos e agregar valores. Um grande cheiro e Volte Sempre!

 41 Posts 5 Comments 5451 Views