Resenhas

Se eu Ficar

Título Original: Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Ano: 2014
Editora: Novo Conceito
Páginas: 224
Compre:  Amazon

Sinopse: A última coisa de que Mia se lembra é a música.
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais mas não se nte nada.

Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera… e o seu amor luta para ficar perto dela.
Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.

Se ela ficar…

“Tenho dezessete anos. As coisas não deveriam ter acontecido dessa forma. Não é isso que deveria ter acontecido com a minha vida”

Mia Hall é uma adolescente inteligente, tímida e que adora passar horas tocando acordes em seu violoncelo. A garota mora com os pais e o irmão mais novo, Teddy, e namora Adm, vocalista de uma banda de rock.
É um dia frio e começa a nevar na cidade em que Mia mora, Logo, as escolas suspendem as aulas, pois a neve apresenta riscos à segurança das pessoas. Sendo assim, terá um dia inteiro de descanso, já que seu pai é professor e sua mãe tirou o dia de folga.
Com um dia livre de compromissos, os quatro decidem fazer uma visita à casa de uns amigos.

No caminho, a família ouve os estilos musicais preferidos de cada um e se divertem bastante. Tudo flui perfeitamente bem durante o trajeto, até que algo terrível acontece. O carro da família escorrega na pista e colide com um caminhão.
Depois do acidente, a alma de Mia sai de seu corpo, e percebe que seus pais já estão mortos, mas não consegue encontrar Teddy.

O socorro chega rápido e levam Mia para o hospital. Pelo menos o corpo dela. O “fantasma de Mia acompanha os médicos sem saber se está viva ou morta.

Costelas quebradas, pulmões perfurados, respirando por aparelhos. Mia está em coma. Está viva.

A garota luta todos os dias para que seu corpo se recupere, na esperança de não deixar seu irmão sozinho. Afinal, onde Teddy está?

Os parentes de Mia logo chegam no hospital, e não demora muito para a garota descobrir que seu irmãozinho também se foi. O restinho de mundo que Mia ainda tinha, caiu. E agora? Sozinha, órfã, toda quebrada. Mia questiona: Se eu ficar?

Certamente, se Mia decidir se juntar à sua família e desistir de viver, seu sofrimento pode ser menor. Por outro lado, se el continuar lutando para sobreviver, com certeza terá o amor de seus avós, amigos, e principalmente, terá o amor de Adam.

Será que Mia irá desistir? Só depende dela?

Eu gostei um pouco da história, mas algumas personagens me irritaram. Me emocionei bastante e fiquei em choque quando Mia sofreu o acidente logo nas primeiras páginas.

⭐️ ⭐️ ⭐️

Meu nome é Kamila, tenho 22 anos e adoro ler desde que me conheço. O blog Resenhista foi criado em Dezembro de 2016, e nasceu da junção da insistência do meu namorado em criar um espaço onde eu pudesse explorar e expor minha paixões literária e a minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que eu ia lendo. Apesar do blog ser ainda muito novo, já tem alcançado um certo público e esse é um dos pontos que mais me motivam continuar a escrever. O Resenhista começou com o desejo de criar uma biblioteca pessoal virtual, e é claro, por meu fascínio por livros e hoje faço dele minha diversão, meu robe favorito. Desde que comecei a resenhar, poucos foram os dias em que passei sem pegar em um livro. Leio em média 8 à 10 livros por mês, dependendo dos compromissos pessoais. Levo uma vida bem tranquila, na medida do possível, me formei em Letras-Literatura em Dezembro de 2016 e hoje curso Pós Graduação em Letramento. Sou professora mas meu grande sonho é tornar-me JORNALISTA!!! Hoje as ferramentas que mais me trazem retorno são o Instagram e o Blog, porém tenho uma página no Facebook, Twitter e futuramente, quem sabe, um canal no YouTube. Espero que possamos nos divertir juntos e agregar valores. Um grande cheiro e Volte Sempre!

 41 Posts 5 Comments 5460 Views