Resenhas

O Alquimista

Santiago é um jovem pastor de ovelhas que ama o que faz, pois, conduzindo as ovelhas ele tem a chance de conhecer lugares novos.
Certo dia, quando alojava-se em uma velha igreja abandonada juntamente com seu rebanho, o rapaz teve um sonho, e esse mesmo sonho se repete por duas vezes em duas noites diferentes, o que deixou o jovem pastor intrigado. O sonho mostrava que ele acharia um tesouro escondido nas pirâmides do Egito. Um tanto esquisito, não é mesmo?
O pastor procura uma cigana, desconfiando que ela poderia, quem sabe, lhe ajudar. Mas não adianta de muita coisa. Os ciganos são trambiqueiros afinal. Mas quando o pastor decide esquecer a história do tesouro, encontra um velho rei que sabe tudo sobre sua vida e diz que ele deve seguir seu sonho e ir atrás do tesouro. O rapaz segue o conselho.
O caminho pelo deserto – trajeto que ele deveria fazer para chegar até o Egito – é muito difícil e cheio de lições a serem aprendidas. Mas o pastor tem algo peculiar que o difere dos outros viajantes que estavam tentando atravessar o Saara, ele entende a linguagem dos sinais, e certa vez salvara um oásis inteiro, porque interpretou a mensagem que um vôo de pássaros lhe transmitira.
Depois da interpretação, o jovem conhece um alquimista que ficou surpreso com a capacidade do estrangeiro. O alquimista o ajuda a chegar até as pirâmides e no caminho os dois aprendem muitas coisas um com o outro.

** Será que ele conseguirá chegar até às pirâmides? Será que existe mesmo um tesouro? Bom, essa resenha não terá spoiler. O motivo? Cara! Depois do ponto que eu parei, a leitura começa a ficar extraordinária e a história dá uma mega reviravolta. Vocês realmente precisam ler. **

Ah, caso alguém tenha algum preconceito contra o Paulo Coelho… cara, deixa de lado porque o livro é mara!!!!
Editora: Sextante
Recomendo ⭐️ 5/5

Meu nome é Kamila, tenho 22 anos e adoro ler desde que me conheço. O blog Resenhista foi criado em Dezembro de 2016, e nasceu da junção da insistência do meu namorado em criar um espaço onde eu pudesse explorar e expor minha paixões literária e a minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que eu ia lendo. Apesar do blog ser ainda muito novo, já tem alcançado um certo público e esse é um dos pontos que mais me motivam continuar a escrever. O Resenhista começou com o desejo de criar uma biblioteca pessoal virtual, e é claro, por meu fascínio por livros e hoje faço dele minha diversão, meu robe favorito. Desde que comecei a resenhar, poucos foram os dias em que passei sem pegar em um livro. Leio em média 8 à 10 livros por mês, dependendo dos compromissos pessoais. Levo uma vida bem tranquila, na medida do possível, me formei em Letras-Literatura em Dezembro de 2016 e hoje curso Pós Graduação em Letramento. Sou professora mas meu grande sonho é tornar-me JORNALISTA!!! Hoje as ferramentas que mais me trazem retorno são o Instagram e o Blog, porém tenho uma página no Facebook, Twitter e futuramente, quem sabe, um canal no YouTube. Espero que possamos nos divertir juntos e agregar valores. Um grande cheiro e Volte Sempre!

 41 Posts 5 Comments 5456 Views