Resenhas

Gabriela Cravo e Canela

Gabriela é aquela típica “gata arrasadora’. Chegou chegando, em uma terra adubada com sangue, onde a honra de um marido enganado só podia ser lavada com a morte.

gabriela cravo e canela A morena surge com seu cheiro de cravo e sua cor de canela levando todos em Ilheus a ficarem boquiabertos com sua presença, seja por sua beleza ou pelos seus quitutes gostosos.

Nacib, um círio e dono do armazém de Ilheus, estava precisando de uma moça que cozinhasse bem, para fazer os quitutes que eram vendidos em seu estabelecimento, então Gabriela apareceu. E não demorou muito para o círio se encantar pela morena.

O merciante logo quis casar-se com Gabriela e mostrar à todos que a gatinha tinha dono. Porém, Gabriela não tinha nenhum documento, o que dificultava os processos matrimoniais.

Dificuldade mesmo, Nacib teria se seu melhor amigo, Tonico Bastos, não fosse o chefe do cartório da cidade, e não pudesse falsificar os documentos de Gabriela.

Depois do casamento, a moça, que antes era moleca, andava descalços e não prendia os cabelos, agora tem de se portar como uma dama. Uma esposa.

O casal, que outrora ardia no fogo da paixão, agora já não se cruzam tanto e se distanciam cada vez mais.
Então, no meio desse “chove não molha”, Gabriela acaba pulando a cerca e trai Nacib. E sabem com quem? Tonico Bastos, o “melhor amigo” de seu marido.

Lembram que eu falei no começo que a honra de um marido enganado só poderia ser lavada com a morte??

Pois é, e agora? O que será de Gabriela?

Bom, eu sou muito suspeita de falar, pois sou apaixonada pelos clássicos da nossa literatura nacional, mas essa obra é realmente maravilhosa e vale muito a pena ser lida. Vocês vão amar!!

⭐️ 5/5

Meu nome é Kamila, tenho 22 anos e adoro ler desde que me conheço. O blog Resenhista foi criado em Dezembro de 2016, e nasceu da junção da insistência do meu namorado em criar um espaço onde eu pudesse explorar e expor minha paixões literária e a minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que eu ia lendo. Apesar do blog ser ainda muito novo, já tem alcançado um certo público e esse é um dos pontos que mais me motivam continuar a escrever. O Resenhista começou com o desejo de criar uma biblioteca pessoal virtual, e é claro, por meu fascínio por livros e hoje faço dele minha diversão, meu robe favorito. Desde que comecei a resenhar, poucos foram os dias em que passei sem pegar em um livro. Leio em média 8 à 10 livros por mês, dependendo dos compromissos pessoais. Levo uma vida bem tranquila, na medida do possível, me formei em Letras-Literatura em Dezembro de 2016 e hoje curso Pós Graduação em Letramento. Sou professora mas meu grande sonho é tornar-me JORNALISTA!!! Hoje as ferramentas que mais me trazem retorno são o Instagram e o Blog, porém tenho uma página no Facebook, Twitter e futuramente, quem sabe, um canal no YouTube. Espero que possamos nos divertir juntos e agregar valores. Um grande cheiro e Volte Sempre!

 41 Posts 5 Comments 5457 Views