Elite da tropa
Resenhas

Elite da Tropa

O livro conta casos aleatórios que envolvem a vida de três policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais, o BOPE.

Luiz Eduardo, André e Rodrigo são os autores e grandes protagonistas da obra.

Dentre os fatos narrados, está a questão da corrupção policial que, segundo os autores, não há no BOPE. – diferente das outras polícias brasileiras. A ausência da corrupção dentro do batalhão é tratado com muito ênfase neste livro. Sem contar que os policiais super se orgulham disso.

Bope

Um dos casos que mais me deixou chocada foi o de um policial que fez a burrada de pedir permissão ao seu comandante para furtar um fuzil. Os argumentos do sujeito foram que ele estaria passando por dificuldades financeiras e o fuzil valeria uma grana preta. Além do fato de que o armamento não faria falta para o batalhão.

Ao ouvir tamanho absurdo, o comandante nem pensa duas vezes antes de denunciar o subordinado. O soldado corrupto fica detido por um tempo e é proibido de participar de operações especiais.

Durante o “castigo”, o safado não desiste de faturar uma graninha extra e resolve passar armamentos para o tráfico.
O Bope descobre, e você não sabe o que irá acontecer em seguida. 😯

Dois soldados do Bope são convocados para dar fim no policial bandido e “cortar o mau pela raiz”. Os caras executam o traidor na porta de casa.

Uma testemunha chega e dizer que quando passou pelo portão do policial, o viu conversando com dois homens em uma moto, e os três pareciam se conhecer. Mas bastou alguns passos à frente para ela ouvir os tiros. O homem estava caído no chão, já sem vida.

➡️ Eu escolhi este episódio porque realmente foi um dos que mais me chocou, mas o livro é repleto de informações verídicas e surpreendentes. Surpreendentes até demais. 🌟 4/5

Meu nome é Kamila, tenho 22 anos e adoro ler desde que me conheço. O blog Resenhista foi criado em Dezembro de 2016, e nasceu da junção da insistência do meu namorado em criar um espaço onde eu pudesse explorar e expor minha paixões literária e a minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que eu ia lendo. Apesar do blog ser ainda muito novo, já tem alcançado um certo público e esse é um dos pontos que mais me motivam continuar a escrever. O Resenhista começou com o desejo de criar uma biblioteca pessoal virtual, e é claro, por meu fascínio por livros e hoje faço dele minha diversão, meu robe favorito. Desde que comecei a resenhar, poucos foram os dias em que passei sem pegar em um livro. Leio em média 8 à 10 livros por mês, dependendo dos compromissos pessoais. Levo uma vida bem tranquila, na medida do possível, me formei em Letras-Literatura em Dezembro de 2016 e hoje curso Pós Graduação em Letramento. Sou professora mas meu grande sonho é tornar-me JORNALISTA!!! Hoje as ferramentas que mais me trazem retorno são o Instagram e o Blog, porém tenho uma página no Facebook, Twitter e futuramente, quem sabe, um canal no YouTube. Espero que possamos nos divertir juntos e agregar valores. Um grande cheiro e Volte Sempre!

 41 Posts 5 Comments 5449 Views