Resenhas

Elemental: Em busca das origens

O livro conta a história de Aewen, uma jovem semielfa, órfã e que vive em um orfanato em Elemental, o Reino dos Semielfos.

Em Elementare todos possuem um Dom especial a qual designa o que cada um tem de peculiar. Seu Dom Elemental.

Arwen tem 19 anos e, supostamente, seu Dom Elemental é rocha. Mas ela não está tão certa disso.

O Reino, até então, é comandado pela rainha Eruvë, mas depois de uma decisão da própria rainha, ela resolve renunciar ao trono. E quando isso acontece, uma seleção é iniciada para que a Mãe Natureza e o Elemento Maior decidam quem será o próximo Semielfo à governar.

Vinte semielfos são convocados para a seleção e todos têm em comum os dons elementais de água, ou fogo, ou ar, ou terra. Estes eram os 4 elementos mais importantes do reino, e para tornar-se rei ou rainha, era preciso possuir algum deles.

Arwen é uma das selecionadas. Logo, seu dom elemental não poderia ser Rocha de jeito nenhum. Então começa a busca de Arwen pelas suas origens.

Não demora muito para a garota descobrir que , na verdade, seu dom é Fogo e começar a testar suas habilidades. Logo Arwen descobre que é capaz de entrar em contato com o fogo e não se queimar. E não apenas isso, Arwen descobre também que é pode fazer o fogo; algo que não era comum entre os semielfos com esse elemento.

A Seleção segue, e a cada tarefa Arwen mostra-se confiante.

Tudo em Elementare está perfeita ordem, até que os Cûns, espíritos malignos que até então todos acreditavam que seriam lendas, atacam o reino na intenção acabar de vez com todo o lugar.

Mas por que matar Arwen? Logo ela, uma pobre menina órfã.

Pouco antes da invasão dos Cûns, Arwen descobre que sua mãe era a filha da Rainha Eruvë e consequentemente era era neta da rainha.

Os Cûns, na intenção de destruírem o reino, ativam um vulcão adormecido e agora todos correm perigo.

Para ajudar, Arwen acaba se jogando dentro do vulcão que à essa altura já está Mega Furioso.

Será que Arwen salvará Elementare? Por que a mãe abandonou a pobre criança? E quem será o próximo governante do Reino?

Eu sempre digo à você que não sou fã de Literatura Fantástica. Mas Elemental veio para me surpreender, pois eu simplesmente amei a leitura e acabei abrindo um espacinho para este gênero.

⭐️ 4/5

Meu nome é Kamila, tenho 22 anos e adoro ler desde que me conheço. O blog Resenhista foi criado em Dezembro de 2016, e nasceu da junção da insistência do meu namorado em criar um espaço onde eu pudesse explorar e expor minha paixões literária e a minha vontade de partilhar as opiniões sobre o que eu ia lendo. Apesar do blog ser ainda muito novo, já tem alcançado um certo público e esse é um dos pontos que mais me motivam continuar a escrever. O Resenhista começou com o desejo de criar uma biblioteca pessoal virtual, e é claro, por meu fascínio por livros e hoje faço dele minha diversão, meu robe favorito. Desde que comecei a resenhar, poucos foram os dias em que passei sem pegar em um livro. Leio em média 8 à 10 livros por mês, dependendo dos compromissos pessoais. Levo uma vida bem tranquila, na medida do possível, me formei em Letras-Literatura em Dezembro de 2016 e hoje curso Pós Graduação em Letramento. Sou professora mas meu grande sonho é tornar-me JORNALISTA!!! Hoje as ferramentas que mais me trazem retorno são o Instagram e o Blog, porém tenho uma página no Facebook, Twitter e futuramente, quem sabe, um canal no YouTube. Espero que possamos nos divertir juntos e agregar valores. Um grande cheiro e Volte Sempre!

 41 Posts 5 Comments 5442 Views

  • Marina Mafra Martinez

    Oi Ká! Já tinha visto esse livro e me apaixonei pela capa. Sua resenha me fez colocar ele na lista de desejados.hehe Amei.
    Beijos
    Resenhando por Marina